Tribuna Popular: Pronunciamento referente ao dissídio dos servidores públicos municipais

por adm publicado 08/03/2022 11h55, última modificação 22/03/2022 10h50

Antes da sessão ordinária do dia 07/03 iniciar, utilizou a palavra através de Uso de Tribuna Popular, o Professor e Doutor Sr. Ivan Daniel Muller e a Assistente Social Sra. Silvana Burnier Klein, representando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval), para apresentar aos vereadores e à comunidade a proposta de dissídio dos servidores públicos apresentado ao prefeito.

Os índices da inflação a serem considerados são respectivamente: IPCA 15,12%, INPC 16,51% e IGPM 47,03%. Uma média estabelecida entre os índices resulta em 26,22%, o que chega à proposta apresentada pelo sindicato dos servidores. Destaca-se que a Lei Suplementar n°. 173/2020 congelou os salários durante este período, o que fez com que não houvesse aumento real apenas a reposição salarial aos funcionários públicos municipais.