Tribuna Livre; SINDIÁGUA/RS

por doi — publicado 21/08/2018 14h16, última modificação 02/10/2018 17h45

A Câmara de Vereadores recebeu na noite da segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, representante do Sindiágua/RS para uso da Tribuna Popular.

O Senhor Eduardo Passos, representante do Sindiágua/RS, falou que o intuito do ofício encaminhado ao Poder Legislativo era de informar que na Assembleia Geral realizada no dia 13 de Julho de 2018, promovida pelo sindiágua/RS foi aprovado o envio de uma “Carta de Alerta” refutando a promulgação da Medida Provisória nº 844, de 06 de Julho de 2018, pelo Senhor Presidente da República Michel Temer. Segundo o Sindiágua/RS, tal medida retira os poderes dos municípios quando concedentes dos serviços de saneamento básico. Segundo o Senhor Eduardo Passos, o texto da Medida Provisória escancara o favorecimento às privatizações da água.