Reunião para discutir a situação da Telefonia em Dois Irmãos.

por doi — publicado 28/10/2014 16h06, última modificação 02/10/2018 17h43
A Reunião com representantes das Empresas de telecomunicações Oi, Vivo e Claro, aconteceu na tarde de hoje, na sede da Câmara.

Na tarde de hoje, aconteceu uma reunião na Câmara de vereadores a pedido do Presidente Jailton Proença de Lima, tendo como convidados os representantes das Empresas de Telefonia, Oi, Vivo e Claro, a fim de discutirem a atualização da legislação Municipal ( Lei Nº 2178/2004) possibilitando novos investimentos e ampliação do sinal de telefonia.  A Câmara de vereadores discutiu o assunto em março deste ano com as empresas e de lá pra cá a situação é a mesma, ou seja dificuldade na transmissão do sinal de telefonia. As empresas alegam que não podem realizar investimentos na cidade, pois a legislação municipal é muito restritiva e versa sobre questões exclusivas da legislação federal. O presidente da câmara abriu discussão na sessão do último dia 20, com o intuito de alterar a legislação.

Segundo o presidente da Câmara Jailton Proença de Lima, a reunião foi muito positiva e se chegou a um entendimento que a lei deve ser alterada e as empresas se comprometeram a planejar os investimentos no município para o próximo ano.

E o presidente buscará diálogo com o executivo para a viabilização de uma mudança tão necessária para a nossa população. E se coloca à disposição da comunidade para maiores esclarecimentos.