Parlamento Metropolitano

por doi — publicado 30/01/2015 13h07, última modificação 02/10/2018 17h41
Sobre a constituição de um Parlamento Metropolitano.

Na última sexta-feira (30/01/2015), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), esteve em Dois Irmãos para tratar da criação de um Parlamento Metropolitano. A proposta, que deve reunir vereadores das 34 cidades da Região Metropolitana, recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal, Joracir Filipin (PT) "É uma iniciativa de extrema importância essa parceria, poderemos trabalhar juntos as questões importantes para cada município e assim alcançar objetivos maiores", afirmou.

Mauro Pinheiro ressaltou que a intenção é realizar em março a primeira reunião do Parlamento Metropolitano. "Até lá, vamos enviar uma minuta de regimento para que as Câmaras possam debater e apresentar contribuições". Lembrou, ainda, que o novo fórum de vereadores poderá discutir temas que envolvam interesses de vários municípios, além de questões administrativas e regimentais.