Monitores Ecológicos das escolas municipais e particular se formam em solenidade na Câmara de Vereadores

por doi — publicado 15/06/2016 11h44, última modificação 02/10/2018 17h41

Na manhã da última terça-feira, 14 de junho de 2016, 170 estudantes de oito escolas municipais e uma particular participaram de um encontro na Câmara Municipal de Vereadores, para a formatura de Monitores Ecológicos. Os presentes participaram de uma aula sobre fotografia, evento preparatório para o Concurso Fotográfico que envolveu, no mês de maio, os integrantes do Projeto de Monitores Ecológicos, tendo como tema as diversas faces do Arroio Feitoria, dentro do território de Dois Irmãos. Os alunos que participarão da escolha, no dia 14/06 participam de palestra falando sobre a qualidade em fotografar. As inscrições se encerram no dia 19/08, sendo que em 09/09 se encerra o prazo para a escolha das três melhores fotos de cada grupo pela comissão julgadora, e de 19/09 a 30/09 ocorre a mostra fotográfica junto às Unidades Educativas (escolas com o Projeto dos Monitores Ecológicos), para a presentear o resultado desse trabalho. A Prefeita Tânia e a Secretária da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Anelise Steffen também estiveram presentes na solenidade, que foi promovida pela Administração da Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, o Departamento de Meio Ambiente, a Secretaria de Serviços Urbanos, Transporte e Trânsito e Programa de Educação Ambiental de Dois Irmãos (PEADI), Apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMA) e patrocínio do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA).