Informativo sessões da Câmara

por adm publicado 01/02/2022 09h56, última modificação 01/02/2022 09h56

A Câmara de Vereadores informa que as sessões ordinárias iniciam na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, com início às 19h. Este ano o Poder Legislativo possui algumas novidades: sistema de som novo - que visa melhorar a qualidade para os ouvintes, aumentando a qualidade na transmissão do som; a instalação de microfones nas mesas dos vereadores - com o intuito de ampliar os debates sobre pautas e projetos entre os parlamentares; e a transmissão das sessões através das páginas oficiais do Poder Legislativo nas plataformas do Facebook e Youtube. Da mesma forma, conforme aprovado o Projeto de Resolução nº. 03/2021 (Resolução nº. 04/2021), este ano haverá algumas mudanças na tramitação das sessões, que acontecerão de modo diferenciado devido às alterações no Regimento Interno.

Após o recebimento dos projetos de lei, os mesmos são direcionados de imediato à Comissão Geral de Pareceres que, após o parecer, informa o presidente da devolução para colocar em votação; sendo assim, não haverá necessariamente o intervalo no espaço destinado à Ordem do dia. Ainda, a partir do mês de fevereiro são realizadas as temáticas mensais populares, a fim de divulgar e promover assuntos pertinentes à comunidade, incentivar a discussão e participação da comunidade no debate público, pautar e nortear as ações e discussões sobre assuntos específicos, trazer para o conhecimento de todos a legislação e procedimentos específicos sobre o assunto, e, através da informação, reduzir a necessidade de consultas específicas aos setores demandados (artigo 210 do Regimento Interno).

Convidamos a comunidade para participar das sessões e acompanhar os informativos por meio das páginas oficiais do Poder Legislativo.