Explicações do Grupo Vida (ISEV), que administra o Hospital São José.

por doi — publicado 28/08/2018 14h47, última modificação 02/10/2018 17h39

A Câmara de Vereadores recebeu na noite da segunda-feira, 27 de Agosto de 2018, a administração do Hospital São José (ISEV), o Secretário de Saúde, Afonso Bastian e membros da diretoria do Conselho de Saúde de Dois Irmãos para uma explanação.

O Sr. Juarez representando o Grupo Vida (ISEV), que administra o hospital São José, reforçou o que já havia sido falado e apresentado pelo Sr. Fabiano que também faz parte do Grupo Vida, falou que realmente o hospital enfrenta dificuldades em relação aos recursos que deveriam ser repassados pelo Estado, que muitas vezes esses recursos ficam em atraso, o mesmo falou que os recursos foram reduzidos nos últimos dois anos e que hoje o hospital tem um déficit orçamentário. O mesmo foi questionado por ex-funcionários do hospital sobre FGTS e pagamento de encargos trabalhistas, ele respondeu que os ex-funcionários que entraram na justiça para reivindicar seus direitos, que a instituição vai pagar somente depois que o processo for finalizado e que vão receber tudo que for de direito e que a justiça determinar. Questionado sobre a obra do Postão que foi iniciada ao lado do hospital, o mesmo disse que o Grupo Vida iniciou e não conseguiu finalizar porque o Estado além de reduzir o valor do repasse de recursos começou atrasar e também o período de internação de pacientes aumentou, com isso houve mais gastos com internações, não conseguindo dar continuidade na obra, mas acredita que fizeram uma parte importante da obra, que a Prefeitura Municipal está dando continuidade e quando o Grupo Vida for embora, isso tudo ficará para o município. Representantes do Conselho da Saúde, usaram a palavra e disseram que o relatório foi apresentado eu reunião onde estavam presente representantes da Secretária da Saúde, do hospital e também do Conselho, disse ainda que o Conselho é um órgão independente que representa a comunidade e a intenção é de fiscalizar os recursos públicos aplicados no hospital e que seja prestado um bom atendimento para a população. Por sua vez o Secretário de Saúde do município, Afonso Bastian, usou a palavra e disse que lamenta por toda essa situação entre os funcionários e o Grupo Vida, mas que a Prefeitura está cumprindo a parte dela no convênio que é o repasse dos recursos, conforme acordado. Salientou ainda que a preocupação da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde é que a comunidade continue recebendo atendimento e que cada vez mais que esse atendimento seja melhorado.