"Dois Irmãos quer estreitar laços de co-irmandade com cidade alemã."

por doi — publicado 28/03/2018 12h07, última modificação 02/10/2018 17h39

'Nesta terça-feira (27), Dois Irmãos recebeu a visita de uma comitiva de Ramstein-Miesenbach, da Alemanha, para fortalecer os vínculos através de uma co-irmandade com a cidade alemã da região de Pfalz. As tratativas para uma parceria já iniciaram em 2017, com um representante alemão, que esteve visitando o Município.

A comitiva foi recepcionada pela prefeita Tânia Terezinha da Silva, o vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti, os secretários municipais João Luiz Weber (Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo) e Denise Maria Maldaner (Educação, Cultura e Desporto) e as coordenadoras do Departamento de Cultura, Arieli Bauermann e Solange Kamphorst, na Sala de Reuniões da Prefeitura.

A prefeita desejou as boas-vindas aos alemães e contou um pouco da história de Dois Irmãos, ressaltando que a cidade ainda preserva a cultura dos imigrantes alemães. "As tratativas da co-irmandade são para manter ainda mais viva a nossa cultura. Para fechar a parceria de co-irmandade, ambas as cidades precisam se identificar uma com a outra, e partir de então,  queremos buscar importantes parcerias nos setores culturais, de ensino, empresariais e outras áreas", disse a prefeita.

A comitiva alemã foi representada pelo prefeito Matthias Huber. "Estamos maravilhados com a receptividade dos dois-irmonenses e nunca imaginamos que a cultura dos nossos antepassados tivesse laços tão fortes aqui no Brasil", disse o prefeito alemão.

Após a visita a sede do Poder Executivo, a comitiva conhecer diversos pontos turísticos como: Espaço Cultural da Antiga Matriz São Miguel, Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos, Palco Móvel, Praça do Imigrante e algumas indústrias.

Antes da noite, estiveram na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos. E na sequência, assistiram uma peça teatral em alemão e apresentações do Vocal Herval e Grupo Baumschneis, no Teatro Adriano Schenkel.'

Fonte da matéria e fotografias: Assessor de imprensa - Prefeitura Municipal de Dois Irmãos