Comissão de Mobilidade Urbana realiza Audiência Pública

por adm publicado 17/10/2023 13h35, última modificação 17/10/2023 13h33

Na noite do dia 16 de outubro de 2023, a Câmara Municipal de Vereadores, através da Comissão Especial de Mobilidade Urbana, instituída através da Resolução nº. 04/2023, posterior a aprovação do Requerimento nº. 032/2023, realizou Audiência Pública na Sede do Poder Legislativo.

A comissão tem como propósito acompanhar e propor melhorias em relação ao Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Dois Irmãos, aprovado em 2019, bem como trazer ao Poder Executivo, de maneira compilada, propostas de aplicação prática imediata para a mobilidade urbana no que tange infraestrutura, legislação, sinalização e práticas executivas.

Inicialmente, o presidente da Comissão, Vereador Ramon Arnold (PP), apresentou a metodologia utilizada pela comissão, assim como o relatório que foi desenvolvido com base nos apontamentos e ideias, soluções/melhorias apresentadas pelos três grupos de trabalho estabelecidos.

Em seguida, o presidente abriu espaço para as pessoas da comunidade se manifestarem. Membros das entidades participantes da comissão também utilizaram a palavra, além do Vice-prefeito Sr. Juarez Stein.

Após os pronunciamentos, o presidente Ramon destacou que o assunto é longo, que obteve boas pautas durante a audiência, assuntos também repassados via Whatsapp no decorrer da semana anterior, frisando que a cidade é muito bonita, ordeira, porém existem problemas pontuais pequenos que devem ser avaliados com o intuito de melhorar ainda mais as condições de modo geral. Dito isso, destaca ainda que a comissão foi justamente criada a fim de dar suporte e auxiliar o Poder Executivo, além de dar embasamento com relação a algumas necessidades que são prementes de fato.

Nas próximas semanas a comissão irá compilar as ideias para elaboração do relatório final e, posterior, agendar a entrega ao Executivo Municipal. A vontade e convicção da comissão, segundo o presidente, é de que ao menos algumas das sugestões se materializem.