Câmara entrega Título Cidadão Honorário

por doi — publicado 26/02/2018 19h14, última modificação 02/10/2018 17h38

A Câmara de Vereadores entregou na noite de hoje, 26 de fevereiro de 2018, após às 18 horas, título de Cidadão Honorário ao Sr. João Führ, em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este município, tendo participado ativamente na comunidade doisirmonense. O projeto de decreto legislativo que autoriza a conceder o título de cidadão honorário é de autoria do Vereador Paulo César Gehrke e teve a assinatura e aprovação de todos os demais vereadores no dia 13 de novembro do ano de 2017. Durante a solenidade de entrega da placa, o Sr. João Führ utilizou a palavra para se pronunciar referente ao título e prestou alguns agradecimentos.

Estiveram presentes os vereadores, a comunidade geral, bem como os familiares do Sr. João.

Um breve histórico: Sr. João Führ, nascido em 05 de outubro de 1940, é casado com Lúcia Exner Führ, com quem teve 3 filhos (Lilian, Jonas e Jair). Reside em Dois Irmãos há 44 anos. Desenvolveu várias atividades antes de abrir seu mercado na Rua Sapiranga, isto em julho de 1984. Em 2002 abriu um posto de combustíveis em frente ao outro estabelecimento. Na Comunidade de Dois Irmãos, auxiliou muito o hospital local por vários anos, buscando oxigênio em Canoas tanto na empresa White Martins como na Oxigênio do Brasil, sem nunca cobrar pelo serviço. Foi ainda coralista durante 30 anos, tendo também participado da Diretoria da Sociedade Santa Cecília quando da construção do ginásio da mesma. Também foi conselheiro durante 20 anos, além de ter atuado como porteiro daquela durante 10 anos, sempre de forma voluntária. Ainda, na legislatura 1992-1996 foi suplente de vereador.

Em nome do Presidente Paulo Cezar Gehrke, a Câmara de Vereadores parabeniza o Sr. João Führ e agradece a presença de todos.