Câmara de Vereadores terá a primeira temática popular na quarta-feira, dia 23 de fevereiro

por adm publicado 22/02/2022 11h53, última modificação 22/02/2022 11h53

A Câmara Municipal de Vereadores informa que na próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022, às 19 horas, iniciam as temáticas populares, conforme incluso no Regimento Interno, acrescentado pela Resolução 04/2021.

As temáticas, têm a finalidade de divulgar e promover assuntos pertinentes à comunidade, incentivar a discussão e participação da comunidade no debate público, pautar e nortear as ações e discussões sobre assuntos específicos, trazer para o conhecimento de todos a legislação e procedimentos específicos sobre o assunto, e, através da informação, reduzir a necessidade de consultas específicas aos setores demandados (artigo 210 do Regimento Interno).

De acordo com o que dispõe as temáticas populares, além do vereador proponente da temática, haverá um convidado que deve possuir conhecimento e experiência comprovada no assunto a ser abordado a fim de expor dados, procedimentos, exemplos e legislação pertinente ao assunto de forma confiável e inequívoca.

As temáticas iniciarão às 19h do dia previsto, sendo o evento tendo a duração de 60 minutos, onde o convidado terá 30 minutos para exposição e explanação do assunto abordado (mais 10 min de tolerância) e, posterior, 30 minutos para perguntas e respostas da comunidade (com mais 10 min de tolerância, caso necessário).

Mister salientar que o vereador proponente da temática terá o espaço de 10 minutos antes do espaço destinado ao Grande Expediente na primeira sessão ordinária a se realizar após o evento, a fim de apresentar um resumo e seu feedback sobre o evento.

O primeiro evento é proposto pelo vereador e Presidente da Casa, Ramon Arnold (PP), e o tema abordado será: Trânsito: Lombadas, sinalização e fiscalização.

O evento será transmitido nos canais oficiais do Poder Legislativo, na página do Facebook e Youtube.

Links de acesso:

Contamos com a participação da comunidade!