Audiência Pública CORSAN

por adm publicado 07/03/2019 10h49, última modificação 07/03/2019 10h49

Na noite de 06 de março de 2019, 18 horas e 30 minutos, a Câmara Municipal de Vereadores realizou Audiência Pública na Sede do Poder Legislativo, para discutir a questão da constante falta de água no Município de Dois Irmãos, problema este que se estende desde o mês de novembro de 2018, e que se agravou no mês de fevereiro de 2019.

Na reunião esteve presente e utilizou a palavra o Superintendente Adjunto Regional Sinos da CORSAN, Sr. Luciano Vieira Brandão, o Gerente da CORSAN de Dois Irmãos, Sr. Oneide Castro, o Vereador da cidade de Morro Reuter, Sr. Vanderlei Luiz Behling, o Promotor de Justiça da cidade de Dois Irmãos, Dr. Wilson Luís Grezzana, bem como o presidente da AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul), Sr. Isidoro Zorzi.

Na oportunidade, se manifestou o Diretor de Qualidade da AGERGS, Sr. Ricardo Samuel Citolin e o Responsável pela Ouvidoria da AGERGS, Sr. Eduardo Mesquita, que ressaltou a importância da ouvidoria à comunidade, deixando a disposição o telefone de contato para que, assim como em audiência, a população possa se manifestar e solicitar atendimento. O telefone de contato é o 0800 979 0066. Os vereadores trouxeram diversas situações aos responsáveis, e a comunidade também pode se pronunciar a respeito da falta de água que afeta o município.

Em discussão, foi mencionado que é de suma importância o povo doisirmonense levar as suas reclamações, independente da concessionária que presta serviço, à prefeitura municipal, para que esta faça a cobrança ao órgão responsável pela distribuição ao município.

A audiência foi solicitada através do Requerimento nº. 006/2019, de autoria do Vereador Sérgio Luiz Fink, aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária do dia 25 de fevereiro de 2019.