Audiência Pública com AGERGS, OI e AES SUL acontece na próxima segunda-feira, 23 de Maio, na Câmara de Vereadores.

por doi — publicado 20/05/2016 10h10, última modificação 02/10/2018 17h35
Na próxima segunda-feira, 23 de Maio, a Câmara de Vereadores de Dois Irmãos recebe novamente a AGERGS, OI e AES SUL, para tratar questões relacionadas aos serviços prestados pelas concessionárias, como às constantes faltas de energia elétrica e sinal de telefonia móvel e fixa.

Na Audiência que terá início às 18 horas, o Presidente do Poder Legislativo, Sérgio Luiz Fink, passará um slide com fotos de problemas já solucionados pela AES Sul, e outros que ainda estão pendentes pelas concessionárias prestadoras de serviços em Dois Irmãos. Na ocasião, as empresas apresentarão suas propostas de trabalho para os consertos e troca de postes da cidade, que ainda não foram devidamente ajustados. A AGERGS (Agência Estadual De Regulação Dos Serviços Públicos Delegados Do Rio Grande Do Sul) também está confirmada, e a presença da comunidade é muito importante, pois as demandas são muito reivindicadas pela população doisirmonense.

Salientamos que no dia 25 de Janeiro de 2016, o Vereador e Presidente do Poder Legislativo Sérgio Luiz Fink criou um Projeto de Lei onde torna proibida a manutenção em postes de madeira utilizados para a suspensão de cabos de energia elétrica, telefonia, fibra ótica e demais serviços, que estejam danificados, quebrados, rachados, ou em situação precária, através do uso de talas ou cabos, ficando obrigatória a substituição integral dos mesmos por postes de concreto ou outro material, que não seja madeira, e que represente solução definitiva. Ainda, a concessionária do serviço terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas a contar da verificação da necessidade de troca do poste de madeira para providenciá-la, sob pena de pagamento de multa diária equivalente a 4 (quatro) BCM, sem prejuízo de eventuais perdas e danos causados ao Município ou a terceiros. A Lei Municipal é a de nº. 4.265/2016, de 09 de Março de 2016.