➡️ Poder Legislativo: Matérias apresentadas e aprovadas na Sessão Ordinária do dia 26/02

por adm publicado 27/02/2024 10h55, última modificação 27/02/2024 11h09

A Câmara de Vereadores aprovou na noite da última segunda-feira, 26/02, durante sessão ordinária, um projeto de lei, bem como um pedido de informação:

📄 - PROJETO DE LEI Nº. 14/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “CRIA 15 (QUINZE) CARGOS DE MONITOR EDUCACIONAL E ALTERA O ART. 3º DA LEI N.º 2.501, DE 07 DE ABRIL DE 2008, QUE ESTABELECE O PLANO DOS QUADROS DE CARGOS E FUNÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS”. Projeto de lei aprovado por unanimidade. ✅

📄 - Pedido de Informação nº. 01/2024 – de autoria da Vereadora Sheila da Silva – Solicitando ao Poder Executivo Municipal o que segue: Que seja enviada a relação das instituições e artistas beneficiados com os recursos disponibilizados através da Lei Paulo Gustavo, devendo constar, além do nome do artista, instituição ou empreendimento, os valores repassados e um breve resumo dos projetos que serão executados. Pedido de informação aprovado unanimidade.

👇🏻 Outras proposições apresentadas:

📄 - Requerimento nº. 009/2024 – de autoria do Vereador Ederson Arantes Bueno Encaminhando VOTO DE PESAR aos familiares do Sr. Alexandre Lopes de Oliveira, falecido no dia 21 de fevereiro de 2024, aos 66 anos de idade.

📄 - Requerimento nº. 010/2024 – de autoria do Vereador Elony Edgar Nyland Encaminhando VOTO DE PESAR aos familiares da Sra. Maria Noemia Dapper Steffen, falecida no dia 25 de fevereiro de 2024, aos 58 anos de idade.

📄 - Requerimento nº. 011/2024 – de autoria do Vereador Nilton José Tavares Encaminhando VOTO DE PESAR aos familiares do Sr. Libanio Garcia de Mattos, falecido no dia 24 de fevereiro de 2024, aos 91 anos de idade.

ℹ️ - Requerimento nº. 12/2024 – de autoria da Vereadora Sheila da Silva – Solicitando que seja remetida cópia dos relatórios produzidos pelo Órgão Central do Sistema de Controle Interno ao longo do ano de 2023, garantindo amplo acesso e conhecimento acerca do seu conteúdo e orientações. Requerimento reprovado por 05 (cinco) votos contrários dos vereadores Celina, Ederson, Elony, Ramon e Sérgio e 03 (três) votos favoráveis dos vereadores Darlei, Paulino e Sheila.

📄 - Indicação nº 003/2024 – de autoria do Vereador Ederson Arantes Bueno Solicitando ao Poder Executivo Municipal o que segue: Que o Poder Executivo verifique a possibilidade de instalação de câmeras de segurança na praça localizada na Rua Goiás, no bairro São João.

📄 - Indicação nº 004/2024 – de autoria do Vereador Ederson Arantes Bueno Solicitando ao Poder Executivo Municipal o que segue: Que o Poder Executivo verifique entre as áreas disponíveis um local para construção, concepção de um projeto para instalação de uma quadra de esportes no bairro Moinho Velho.

📄 - Pedido de Providência nº 009/2024 – de autoria do Vereador Ederson Arantes Bueno – Solicitando ao Poder Executivo Municipal o que segue: Que seja feita a manutenção da quadra de areia localizada na Rua Navegantes, no bairro Navegantes.

📄 - Pedido de Providência nº 010/2024 – de autoria do Vereador Ederson Arantes Bueno – Solicitando ao Poder Executivo Municipal o que segue: Que seja feita a reforma/manutenção da quadra de esportes localizada ao lado da Unidade Vida Nova na Rua Tocantins, nº. 1550, no bairro São João.

As matérias na íntegra encontram-se disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo de Dois Irmãos.

🔗 Link: https://sapl.doisirmaos.rs.leg.br/

📸 Câmara Municipal de Vereadores.