Conselho de Saúde de Dois Irmãos, fala sobre o relatório realizado das contas do Hospital São José.

por doi — publicado 14/08/2018 11h41, última modificação 02/10/2018 17h38

A Câmara de Vereadores recebeu na noite da segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, a diretoria e membros do Conselho da Saúde de Dois Irmãos para uma explanação.

O Conselho da Saúde de Dois Irmãos foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o relatório de análise de finanças no qual consta vários apontamentos de má gestão de recursos públicos pelo Grupo Vida (ISEV), atual administrador do Hospital São José, como dívidas com médicos e fornecedores, atraso no depósito do FGTS, caracterizando o descumprimento do contrato nº 017/2014, celebrado entre o município de Dois Irmãos e o Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV). O conselho foi convocado através do requerimento nº 053/2018, aprovado por unanimidade de todos os vereadores na sessão ordinária do dia 16 de Julho de 2018.  O Presidente do Conselho da Saúde Sr. Adão Derci Oliveira iniciou a apresentação, dizendo que o órgão é autônomo, fiscalizador, deliberativo e consultivo. Que dentro do Conselho existe algumas comissões, foi uma dessas comissões que analisou as contas do hospital, fazendo os apontamentos que consta no relatório apresentado. Informou que no ano passado os médicos começaram a procurar o Conselho da Saúde para solicitar apoio, pois estavam com atraso nos seus salários. Logo em seguida passou a palavra para o Sr. Vilson Vieira, vice presidente do Conselho, onde ratificou tudo que o Presidente havia falado e disse que as despesas do hospital são maiores que sua receita, que isso ficou bem claro. Logo passou a palavra para o Sr. Rafael Garcia Garzon, 1º Secretário do Conselho, onde o mesmo informou que o relatório foi feito com base na análise de notas fiscais apresentadas pelo hospital de somente um mês. O objetivo do Conselho da Saúde era saber qual o custo do hospital, sua receita e sua despesa, informou ainda que tem muitas coisas que foram apresentadas ao Conselho não ficaram bem claras, alguns valores não fecham, que não tem a devida transparência. Depois foi aberto para perguntas que foram respondidas, devido a vários questionamentos dos vereadores e como existe muitas questões que não ficaram claras, o Senhor Presidente Paulo Cezar Gehrke, acatou a sugestão dos vereadores para convocar o Grupo Vida (ISEV), para comparecerem na Câmara de Vereadores e explicar sobre os apontamentos feitos no relatório do Conselho da Saúde de Dois Irmãos.