Cerimônia de Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito legislatura 2021-2024

por adm publicado 04/01/2021 13h45, última modificação 04/01/2021 13h44

Na manhã do dia 1º de janeiro de 2021, às 10 horas, realizou-se na sede do Poder Legislativo Municipal de Dois Irmãos, a Solenidade de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos no dia 15 de novembro de 2020, para o pleito de 2021-2024. Estiveram presentes além dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, a ex-prefeita Tânia da Silva, os secretários nomeados pelo Prefeito eleito Jerri Adriani Meneghetti, bem como a imprensa local. Em virtude da pandemia do Coronavírus, a sessão de posse não foi aberta ao público, sendo assim, foi realizada por uma equipe especializada e contratada, uma transmissão ao vivo através da página oficial da Câmara Municipal. As seguintes autoridades - juiz de Direito, Promotor de Justiça, Comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, Delegado da Polícia Civil de Dois Irmãos e Comandante do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos foram mencionadas pelo Presidente Léo, uma vez que, não puderam se fazer presentes no evento em função do protocolo adotado em razão da pandemia.

Os vereadores empossados foram: Ramon Arnold, Celina Teixeira Christovao, Darlei Luis Kaufmann, Ederson Arantes Bueno, Elony Edgar Nyland, Nilton José Tavares, Paulino Adalberto Renz, Sérgio Kroetz, e Sheila da Silva.

Após prestarem o seu compromisso, os vereadores indicaram as suas lideranças de bancada para o pleito de 2021: Vereador Ramon Arnold (Líder da Bancada do PP); Vereador Ederson Arantes Bueno (Líder da Bancada do MDB); Vereador Darlei Luis Kaufmann (Líder da Bancada do PSB); Vereador Paulino Adalberto Renz (Líder da Bancada do PDT); Vereadora Sheila da Silva (Líder da Bancada do PT).

Na ocasião, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para 2021, que teve apenas uma chapa, apresentada pelo Vereador Paulino Adalberto Renz (PDT), e aprovação unânime de todos os vereadores. A Mesa Diretora para o exercício de 2021 ficou assim constituída:

Presidente: Vereador Elony Edgar Nyland (MDB)

Vice-Presidente: Vereador Darlei Luis Kaufmann (PSB)

1º Secretário: Vereador Nilton José Tavares (PP)

2ª Secretária: Vereadora Sheila da Silva (PT)

Posterior a eleição, o Presidente Elony Nyland assumiu os trabalhos da Casa fazendo seus agradecimentos convidando a Prefeita Tânia Terezinha da Silva para se pronunciar e transmitir o cargo de prefeito ao prefeito eleito Jerri Meneghetti. Após a manifestação e agradecimentos da Prefeita Tânia, a mesma conduziu o atual Prefeito Jerri e o Vice-Prefeito Juarez até o plenário. Ao se pronunciar, o prefeito Jerri Meneghetti lembrou a sua trajetória e agradeceu a todos os eleitores, e, em especial, a Prefeita Tânia, com quem atuou durante oito anos à frente da Prefeitura e quatro anos como vereador, totalizando 12 anos na vida pública juntos. Na oportunidade, o prefeito Jerri também mencionou os secretários nomeados para o 1º escalão e suas respectivas secretarias municipais: Denise Maria Maldaner (Secretaria da Educação), Edson Luis Maicá Severo (secretaria de Desenvolvimento Econômico), Eloi Diel (Secretaria da Fazenda), Leo Buttenbender (Secretaria de Desenvolvimento Social), Carlos Arnold (Secretaria de Serviços Públicos), Carlos Kasper (Secretaria de Administração, Tecnologia e Inovação), João Jordan da Silva (interino – Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade), e Daniel Rossato Rodrigues (Procurador Jurídico). Quanto a Secretaria da Saúde, ela será assumida interinamente pelo prefeito Jerri até efetivar contratação de um secretário por meio de processo seletivo.

Foto: Assessoria Imprensa PMDI.