Audiência Pública BR-116

por adm publicado 03/12/2018 19h14, última modificação 03/12/2018 19h14

Na data de hoje, 03 de dezembro de 2018, às 18 horas, aconteceu na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, Audiência Pública com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, com a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, Deputados Estaduais e Deputados Federais da região, prefeitos municipais das cidades de Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Morro Reuter, Nova Petrópolis e Picada Café, bem como vereadores destas mesmas cidades, para tratar sobre o tema “Segurança no trânsito na BR 116, necessidade de instalar lombadas eletrônicas, passarelas, rótulas e outras intervenções, no trecho compreendido entre Estância Velha e Nova Petrópolis.”

Esta audiência se deu, em virtude da audiência pública anterior, realizada na data de 05 de novembro de 2018, de autoria do Vereador Léo Büttenbender, cuja pauta era buscar soluções nos acessos aos Bairros Portal da Serra e Bela Vista, junto à Empresa Herval, bem como ao Bairro Travessão. Na ocasião, o Deputado Elton Weber sugeriu nova audiência com a presença de demais autoridades, e levou o assunto à Assembleia Legislativa, que, posterior, encaminhou ofício de solicitação de espaço das dependências do legislativo, para a realização do evento.

O requerimento é o nº. 34/2018, de autoria do Deputado Estadual do PSB, Sr. Elton Weber, e o ofício de solicitação para a realização da audiência no Poder Legislativo de Dois Irmãos é o nº. 310/2018, assinado pelo presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Estado do RS. O ofício teve aprovação da Câmara, durante a sessão ordinária realizada na data de 26 de novembro de 2018.

Esteve presente na audiência, além das autoridades já mencionadas, a comunidade geral, que teve a oportunidade de se manifestar, bem como a imprensa local.